Redação

4 de ago de 20231 min

Oração de agosto

Mês da Transfiguração do Senhor, de Santo Afonso e São Domingos,
 
do Santo Cura d’Ars e Santa Clara, de Santo Agostinho e
 
da Assunção de Nossa Senhora, de São Maximiliano Kolbe,
 
Santa Rosa de Lima e do Apóstolo São Bartolomeu.

Grande e bom Deus, oferecemos-te este mês que é de férias no hemisfério Norte e costuma ser trágico para nós, brasileiros. Ele parece sempre reservar- -nos nuvens carregadas e ameaçadoras para nossa vida política e social. Na verdade, não somos só sonhos, somos pesadelos, também. Não nos abandones no vale das sombras, quando os perigos parecem cercar nossas casas. Como os discípulos de Emaús, te pedimos: fica conosco porque anoitece.

Tu és nossa Luz e nós precisamos da tua companhia. Sozinhos, temos medo da noite e não sabemos para onde ir. Oferecemos-te nossos traumas e frustrações, a cruz que, às vezes, nos pesa tanto e pedimos: fortifica nosso ombro para carregá-la com coragem e dignidade para que seja de salvação para nossos irmãos e de honra para teu nome. Agosto não é só mês de dúvidas e sobressaltos, é também o mês da tua Transfiguração e da Assunção da Virgem Maria, tua e nossa mãe. Em louvor de Cristo.

Amém.


Sobre o livro:

Respirar Deus

Frei Neylor J. Tonin

"Rezar é sempre uma forma personalíssima de ser (religioso). Todos podemos ser pessoas de oração, mas minha mãe rezava de um jeito, meu pai de outro e cada pessoa é irrepetível quando se coloca de joelhos em oração."

    450
    1