Redação

21 de ago de 20201 min

Os três pilares do Papa Francisco para ser um exemplo aos catequizandos

Segundo o Papa Francisco, o catequista deve levar crianças, jovens e adultos ao encontro de Jesus, pelas palavras e com exemplos de sua própria vida, seguindo três pilares:

1- Ter familiaridade com Cristo, aprender com Ele, escutá-lo e permanecer em seu amor, como Ele mesmo ensinou aos discípulos: “permaneçam no meu amor, permaneçam ligados a mim, como o ramo está ligado à videira. Se somos unidos a Ele, podemos dar frutos”. O coração do catequista deve viver essa união com Ele.

2- Viver o dinamismo do amor, a exemplo de Cristo, no sair de si para ir ao encontro do outro. O dom do catequista o impulsiona sempre para fora de si mesmo, doando-se aos outros.

3- Não ter medo de sair, de ir até as periferias, de ir a quem precisa, sair do comum para seguir a Deus, porque Deus vai sempre além.

Reflexão:

Como catequista, você tem levado seus catequizandos ao encontro de Jesus através de palavras e exemplos de sua própria vida?

Os três pilares sugeridos pelo Papa Francisco auxiliam o processo de ser exemplo. Você tem aplicado esses conceitos em sua vida?

    3110
    6