top of page
  • Redação

"É importante e necessário também a consciência da auto formação", Débora Pupo

Em 2020, na primeira edição da Super Semana de Catequese, a autora Débora Pupo foi convidada para abordar o tema: Coordenação na catequese... Sobre o que estamos falando?, baseado no seu livro homônimo. Na conversa, Débora afirmou que: "É necessário que ao se formar uma equipe de coordenação se delegue responsabilidades. É mais do que distribuir tarefas. É formar uma equipe que possa lhe ajudar na reflexão e que possa lhe ajudar na resolução de pequenos conflitos."

A autora ainda abordou a importância da formação para os catequistas e coordenadores: "É importante e necessário também a consciência da auto formação. Procurar ler e estudar".


E encerrou com uma linda mensagem:


"A maior mensagem é um estrondoso: obrigada! Eu sempre digo que a catequese é uma das pastorais que acontece, funciona e movimenta uma legião de homens e mulheres de várias idades, pessoas que dão a vida de fato pela catequese - e aqui me vem a mente as mais variadas realidades: aqueles de centro de cidade e aqueles em comunidades distantes e, por meio do catequista, a palavra chega".


Na 2ª edição da Super Semana, que começa na próxima segunda-feira (23), Débora Pupo abordará o tema: Iniciação à Vida Cristã e suas dimensões celebrativas e doutrinal. A apresentação da autora será no dia 28 de agosto, sábado, às 19h, no canal da Editora Vozes no YouTube.

 

Leia mais aqui.


56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page