• Redação

"É importante e necessário também a consciência da auto formação", Débora Pupo

Em 2020, na primeira edição da Super Semana de Catequese, a autora Débora Pupo foi convidada para abordar o tema: Coordenação na catequese... Sobre o que estamos falando?, baseado no seu livro homônimo. Na conversa, Débora afirmou que: "É necessário que ao se formar uma equipe de coordenação se delegue responsabilidades. É mais do que distribuir tarefas. É formar uma equipe que possa lhe ajudar na reflexão e que possa lhe ajudar na resolução de pequenos conflitos."

A autora ainda abordou a importância da formação para os catequistas e coordenadores: "É importante e necessário também a consciência da auto formação. Procurar ler e estudar".


E encerrou com uma linda mensagem:


"A maior mensagem é um estrondoso: obrigada! Eu sempre digo que a catequese é uma das pastorais que acontece, funciona e movimenta uma legião de homens e mulheres de várias idades, pessoas que dão a vida de fato pela catequese - e aqui me vem a mente as mais variadas realidades: aqueles de centro de cidade e aqueles em comunidades distantes e, por meio do catequista, a palavra chega".


Na 2ª edição da Super Semana, que começa na próxima segunda-feira (23), Débora Pupo abordará o tema: Iniciação à Vida Cristã e suas dimensões celebrativas e doutrinal. A apresentação da autora será no dia 28 de agosto, sábado, às 19h, no canal da Editora Vozes no YouTube.

Leia mais aqui.

Clique aqui e assista a entrevista completa


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo