top of page

1º Domingo da Quaresma (Mc 1,12-15)

  • 16 de fev. de 2024
  • 1 min de leitura


Este é o 1° Domingo da Quaresma, tempo favorável para uma atenção especial ao chamado que o evangelista nos faz: “Arrependei-vos e crede no Evangelho”.


O arrependimento é uma conversão, uma sincera mudança de atitude. Parece óbvio, mas só se arrepende quem se considera pecador. Portanto, não basta apenas um cumprimento ritual litúrgico, mas o voltar-se para Deus mediante a fé em Jesus, colocando o coração plenamente nas atitudes, nas boas obras, no buscar o bem em todas as circunstâncias. É um exercício diário que não sobrevive de superficialidades e exige profundidade.


Para reconhecer a supremacia divina em nossas vidas precisamos nos despir da autossuficiência, do orgulho e revestir-nos da humildade e da confiança na salvação.


👉 Confira outros textos sobre o tema:


 
 
 

Comentários


Blog da Catequese - Desenvolvido por: Editora Vozes

Petrópolis, RJ - E-mail: catequese@vozes.com.br - Tel: (24) 2233-9077

bottom of page