Contato

Loja Virtual

Site Institucional

Desenvolvido por - Editora Vozes

  • Redação

7 livros importantes para a formação do catequista

Atualizado: Mar 23

Neste ano, o mercado literário ganhou sete novos livros que são imprescindíveis para a formação do catequista, além de diversos outros títulos importantes para entendermos e praticarmos uma catequese cada vez mais completa.


Confira quais são eles:


Comunicar a fé


Moisés Sbardelotto


Os catequistas antenados sabem que, mais do que nunca, a comunicação, inclusive a virtual, é parte mais que importante do dia a dia. Neste período histórico, os processos de comunicação são os mais diversos e interagem entre si de modo cada vez mais complexo. Esta obra pretende trazer ao leitor e à leitora a compreensão da comunicação como um dos eixos de reflexão e ação eclesiais, abordando a práxis comunicacional da Igreja hoje, como condição para o êxito da ação evangelizadora.


Identidade de ser catequista


Ir. Araceli G. X. da Roza, Maria Aparecida dos Santos e Manuel Freixo dos Santos


Precisando refletir sobre a identidade, vocação e missão de ser catequista? Então esse livro é para você! Ao longo da leitura, os autores apresentam um conteúdo interativo, convidando o leitor para ler, refletir, rezar, avaliar sua caminhada, registrar seus anseios, sonhos e planos de ação. Um pequeno itinerário que ajuda a assumir a missão profética da Igreja como educador da fé.


Celebrações no itinerário catequético... Sobre o que estamos falando?


Débora Regina Pupo


A autora, que também é nossa colunista aqui no Blog, traz em seu novo livro uma reflexão sobre a dimensão celebrativa e seu lugar no itinerário catequético para que a celebração possa ser experimentada numa dinâmica processual na qual contribua e marque o amadurecimento dos catequizandos, no espaço catequético, sejam quais forem as suas faixas etárias.


Nos caminhos da Igreja


Bruno Tamancoldi


Neste livro, o autor busca oferecer uma contribuição à formação contínua de todos os que se dedicam à evangelização. Os conteúdos apresentados podem ser trabalhados de maneira individual ou em grupos, usando para isso as sugestões de reflexões e atividades propostas no término de cada capítulo.


O dízimo e a catequese


Ana Maria Oleniki


A autora utiliza sua vasta experiência na Pastoral do Dízimo para apresentar nesta obra uma compreensão sobre o dízimo em vista de sua inserção na dinâmica catequética vivenciada com crianças, adolescentes e adultos. O livro é uma contribuição para reconhecer o dízimo como um aspecto da vida eclesial a ser compreendido como parte da Iniciação à Vida Cristã.


Dinâmicas e oficinas para uma experiência de Deus na catequese


Vários autores


O texto propõe uma série de oficinas que têm como intuito servir, dentro do planejamento catequético, como oportunidades para viver a experiência de Deus, de modo que se possa alcançar uma visão transformadora da ação catequética na linha do novo paradigma da iniciação cristã. São apresentadas as explicações para tornar essa tarefa mais fácil, ajudando a viver a experiência reconhecida, detalhada, provada e confessada de um encontro com Deus, pessoal ou em grupo.


Celebrações de entrega na catequese


Manuel Sanchez


Nesta tradução, o autor traz um conjunto de sete celebrações que poderão ajudar a complementar o itinerário da iniciação à vida cristã na infância. As celebrações de entrega propostas nesta obra são uma contribuição para marcar o processo de compreensão da vida de fé, de oração e de caridade. São momentos que aproximam de Jesus; portanto, são pequenos degraus para ajudar os catequizandos no crescimento e conhecimento de Deus e de seu compromisso cristão.


Atenção, catequistas! Querem conhecer melhor esses e outros livros de formação? Clique aqui!

103 visualizações