• Redação

A Anunciação do anjo à Virgem Maria

Disse então Maria: “Eis aqui a serva do Senhor. Aconteça comigo segundo tua palavra!” (Lc 1,38).

- Olhemos para Jesus, com a alegria no coração. Por que olhamos para Jesus? Não deveríamos, pelo contrário, olhar para Maria? Não será precisamente ela a protagonista de tudo o que acontece? Na verdade, o anjo, enviado por Deus, e Maria, que ouve e responde ao anúncio, estão a serviço daquele que será chamado Filho de Deus, a serviço de Jesus. Como sempre, quando olhamos para Maria, somos orientados por ela mesma a fixar o olhar no Senhor Jesus.


- Ouçamos a palavra que ilumina o mistério.


“Aconteça comigo segundo tua palavra.” Na vida de Maria tudo acontece segundo a Palavra de Deus, a tal ponto que a Palavra de Deus se faz carne nela. Em Jesus, Deus se faz visível na nossa humanidade porque uma jovem mulher responde “sim” com todo o coração ao convite angélico, porque uma jovem de Nazaré dá seu consentimento incondicional à vontade do Senhor. O Verbo se fez carne graças àquela que o acolheu em seu ventre e, mesmo antes disso, na própria alma.


- Peçamos a ajuda de Maria e oremos.


Santíssima Virgem da Anunciação, conserva em nós o desejo de conformar sempre e em tudo a nossa vida à vontade de Deus, apoia a nossa diária adesão de fé à Palavra que o Senhor nos dirige e nos dá.


Trecho da obra 'O Rosário meditado'

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo