top of page
  • Redação

A arte de rezar: Oração da manhã

Atualizado: 19 de nov. de 2020

O livro A arte de rezar, publicado pela Editora Vozes e escrito pelo autor Célio Reginaldo Calikoski, foi escrito com o objetivo de ensinar as orações básicas de todo cristão católico e incentivar a espiritualidade desde a infância.

"Uma das principais missões dos pais, das mães, das avós, das madrinhas e dos padrinhos, é ensinar as crianças a rezarem. A dificuldade é grande, pois estamos na era digital e damos muita importância aos meios eletrônicos, às vezes, até para ensinar a rezar. Tem muitas orações que já estão esquecidas em nosso meio, precisamos relembrá-las para formarmos as nossas crianças dentro da fé cristã católica", explica o autor - já na introdução do livro.


Para ajudar nessa missão, vamos compartilhar nos próximos meses algumas dessas orações.


Hoje aprenderemos a Oração da Manhã:


Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria e a força.


Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente e compreensivo, manso e prudente; quero ver meus irmãos além das aparências como Tu mesmo os vê e, assim, não ver senão o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calúnia.


Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre que todos quantos se achegarem de mim sintam tua presença. Reveste-me de tua beleza, Senhor; e que, no decurso deste dia, eu te revele a todos.


Amém!

 

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page