top of page
  • Redação

A formação do catequista através da leitura

Duas dicas de livros que trazem reflexões e momentos de oração para inspirar a missão evangelizadora:



128 páginas


R$ 25,00


Neste livro, encontramos uma maneira diferente de vermos a nossa vida, de sermos caminhantes, percebendo quanto Deus se faz presente em nós. O autor, de modo didático e muito profundo, nos faz refletir a respeito da presença de Deus em nossa história, em nossa caminhada existencial. A leitura deste livro leva o leitor a uma aventura inesquecível, que é a de se encontrar com Deus no caminho da vida. Para esta aventura o texto se configura como um itinerário dinâmico com reflexões e momentos de oração que podem ser desenvolvidos individualmente, em reuniões, retiros ou encontros. Suas páginas são uma possibilidade, um mapa, para ajudar a realizar uma autoanálise, a compreender melhor as escolhas, experiências e desafios de sua vida, percebendo neles os traços da presença efetiva e amor de Deus.


Sobre o autor:


Pe. Douglas Rodrigues Xavier possui graduação em Direito pela PUC de Minas Gerais (2009). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal. Pós Graduado, lato sensu, em Ciências Penais pela PUC de Minas Gerais (2010). Especialista em Ciências Criminais pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Advogado devidamente inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil – Minas Gerais. Bacharel em Teologia pelo Instituto Dom João Resende Costa da PUC de Minas Gerais (2013). Especialista em Direito Matrimonial Canônico pelo Instituto Santo Tomás de Aquino, Belo Horizonte/MG, (2015). Sacerdote incardinado na Diocese de Luz/MG. Vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Bom Despacho/MG. Juiz Auditor da Câmara Eclesiástica. Assessor Diocesano da Pastoral Universitária. Colaborador da Comissão Diocesana de Catequese.


Clique aqui para assistir a entrevista com o autor sobre o livro: @blogdacatequese



Rede Lumen de Catequese


64 páginas


R$ 15,80


O Sínodo da Amazônia veio para esclarecer ao mundo o que quer dizer “casa comum” e como mensagem àqueles que querem viver o cristianismo de fato. Por isso, a sua proposta é uma motivação a todos os cristãos e à sociedade para virem a colaborar na construção de um mundo capaz de romper com as estruturas que sacrificam a vida substituindo-as pela solidariedade e fraternidade, para que todos tenham vida em abundância (Jo 10,10). Assim, quando se fala em assumir uma posição de defesa da Amazônia, de respeito e cuidado, está se falando de preservação de toda a sociedade. A perspectiva é preservar o território e a cultura onde quer que estejamos, na floresta ou na cidade.


Sobre a Rede Lumen:


A Rede Lumen tem por missão ser luz para a redescoberta da beleza e alegria da vida em comunidade, favorecendo a cultura do encontro. Saiba mais: www.facebook.com/redelumendecatequese.


Clique aqui para assistir a entrevista com dois dos autores sobre o livro: youtube.com/editoravozes


Curso:


Inspirados na obra, os autores, a Rede Lumen e a Editora Vozes estão promovendo o curso Catequese em diálogo com o Sínodo da Amazônia que oferece inspirações para a uma prática catequética atual, levando em conta o Sínodo da Amazônia e suas implicações na realidade atual do Brasil.

*As aulas começaram no sábado (17). Mas, ficam salvas e são disponibilizadas para os alunos. Ainda é possível se inscrever, recuperar a aula passada, e acompanhar os demais encontros ao vivo.

 

154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page