• Redação

"Catequistas tenham sua rotina de autocuidado. É importante cuidar do cuidador", Francine Porfírio

Continuamos relembrando a primeira edição da nossa Super Semana de Catequese. No post de hoje, vamos falar sobre os "Desafios e relacionamentos na catequese", tema da live com a autora Francine Porfírio. Na conversa, a psicóloga abordou diversos temas, especialmente, o cuidado e a relação com o outro.


"Quando falamos de desafios e dificuldades de relacionamentos na catequese uma das coisas mais essenciais é se descentralizar de si para dar esse passo em direção ao outro", explica.


É importante que o catequista aborde conteúdos que tragam identificação ao catequizando, com debates abertos e honestos, sempre respeitando suas reflexões e questionamentos. Também é crucial que a história e a realidade de cada um seja levada em consideração, para garantir o cuidado com o outro e consigo.


"Catequistas tenham sua rotina de autocuidado. É importante cuidar do cuidador. Então, mantenham com o seu próprio olhar sensível sobre si mesmo vejam como vocês estão nas suas próprias emoções", orienta Francine.


Leia mais aqui. Clique aqui e assista a entrevista completa


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo