top of page
  • Redação

Coluna da Débora: vamos participar de um curso sobre a coleção Crescer em Comunhão?

Olá, catequistas!

Hoje tenho um convite especial para vocês:

Vamos participar de um curso sobre a coleção Crescer em Comunhão?



Eu já falei, aqui na coluna, que a coleção teve cinco livros revisados, porém é preciso dizer que não são apenas os volumes da catequese de inspiração catecumenal que compõem a coleção na proposta de oferecer itinerários catequéticos de iniciação cristã. Para apresentar todos os livros e conhecer toda a coleção, pensamos em um curso on-line, aberto para todos os catequistas que tiverem interesse de conhecer melhor a proposta de catequese da coleção.


O objetivo do curso é apresentar a metodologia e a teologia do Crescer em Comunhão em relação com a vida do catequista. Teremos a oportunidade de compreender o que significa itinerário de formação na fé e como a proposta catequética da coleção se desenvolve ao longo de um itinerário claro e acessível que prioriza a Sagrada Escritura, que harmoniza a liturgia e busca envolver o catequizando, bem como sua família, em uma construção vivencial e dialógica, na qual ele se torna protagonista de seu processo de crescimento e formação na fé.


As aulas serão divididas em dois módulos, de cinco aulas cada, e contemplarão todos os livros da coleção. Será uma oportunidade para você aprofundar a compreensão da catequese a serviço da iniciação à vida crista e a importância da inspiração catecumenal no desenvolvimento da prática catequética entendida como processo integral de formação ao discipulado missionário.


Reconhecer que a formação dos catequistas é indispensável para a boa prática catequética e conhecer o manual que usamos como subsídio para os encontros. É importante lembrar também, que a catequese não se limita aos encontros semanais, ou às atividades esporádicas que envolvem as famílias e a comunidade. É preciso projetar ações que se destinam à catequese familiar e ao acompanhamento dos adolescentes após celebrarem o sacramento da Confirmação. Pois bem, a coleção Crescer em Comunhão tem uma proposta concreta para trabalhar com adolescentes e com as famílias dos catequizandos.


Espero vocês para que possamos aprofundar a proposta catequética do Crescer em Comunhão e conhecer melhor essa bela coleção. Ao mesmo tempo vamos refletir sobre a inspiração catecumenal em um processo de formação ao discipulado missionário no seio da comunidade cristã.


Faça sua inscrição gratuita no link: bit.ly/cresceremcomunhao


Vamos juntos nesse belo caminho de crescimento espiritual e teológico!


Até a próxima.

 

Débora Pupo é Coordenadora Regional da Dimensão Bíblico-Catequética do Regional Sul 2, da CNBB e autora da coleção "Crescer em Comunhão" e dos livros: "Catequese... Sobre o que estamos falando mesmo?" e "Celebrações no Itinerário Catequético... Sobre o que estamos falado?", todos publicados pela Editora Vozes. Bacharel em Teologia, pela Faculdade Missioneira do Paraná, a colunista também é mestre na mesma área, formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Curitiba, tendo como título de sua dissertação: "Iniciação Cristã e Catequese com adultos: um caminho para o discipulado".


+ Veja mais:

  • Assista ao lançamento da coleção Crescer em Comunhão no canal:

  • Baixe o folder de apresentação da coleção:

Folheto-Crescer-em-comunhao-versao-digital
.pdf
Download PDF • 10.69MB

257 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page