• Redação

Coluna da Débora: A beleza do ser Igreja

Hoje, em nossa conversa, gostaria de convidar cada uma e cada um, para um momento de agradecimento. Vamos lá?

Quero agradecer a você padre e bispo, que se desgasta para evangelizar. Mesmo que não tenha os recursos necessários e, ainda assim chegam a quem precisa, nem que seja de bicicleta!


Quero agradecer a você pastor e pastora, que dedica sua vida ao seu ministério e louva o Senhor pelas maravilhas que Ele faz em seu espaço de fé!


Quero agradecer a você, líder religioso, que cuida dos que lhe são confiados e os ajuda a crescer em humanidade!


Quero agradecer a você religioso e religiosa, que pelo fiel testemunho de uma vida pobre, obediente e casta, chega aos lugares mais esquecidos e ainda sobra tempo para sorrir!


Quero agradecer a você mãe e pai de família, que não descuida dos filhos e ainda consegue tempo para ser catequista, ministro, cantor, servidor da Igreja!


Quero agradecer a você seminarista, que desde os primeiros anos da formação busca se assemelhar ao Mestre, Bom Pastor, para guiar as ovelhas no caminho certo!


Quero agradecer a você jovem iniciante, nos conventos desse mundo, que ao progredir na vida religiosa se torna mais humana, mais feminina, mais consciente da beleza de ser mulher e de ser consagrada!


Quero agradecer a você jovem, que mesmo desacreditado assume seu protagonismo e evangeliza!


Quero agradecer a você que abraçou a causa do Reino e segue, solteiro e solteira, se dedicando ao Evangelho!


Minha Igreja é aquela que não tem medo do cheiro das ovelhas. Aquela que sem recursos, faz o milagre acontecer e tem responsabilidade com a partilha de quem tem tão pouco!


Obrigada cristão e cristã, de qualquer denominação, por buscar a fidelidade à sua fé e o respeito à fé do outro!


Obrigada homens e mulheres de fé, seja qual for sua crença. Se você busca um mundo melhor, mais humano e semeia o amor. Eu quero lhe agradecer!


Vem para a roda vós todos que reconheceis a beleza da fé! Vamos revigorar quem desanimou ao longo do caminho, vamos tratar quem se feriu, vamos rir e chorar, vamos cantar, vamos agradecer!


Vamos mostrar que a fé é linda e a verdadeira religião liberta, alimenta e salva!


Seja qual for sua fé, se ela lhe faz melhor. Sê bem-vindo(a) ao meu redor!

Débora Pupo é Coordenadora Regional da Dimen-são Bíblico-Catequética do Regional Sul 2, da CNBB e autora da coleção "Crescer em Comunhão" e dos livros: "Catequese... Sobre o que estamos falando mesmo?" e "Celebrações no Itinerário Catequético... Sobre o que estamos falado?", todos publicados pela Editora Vozes. Bacharel em Teologia, pela Faculdade Missioneira do Paraná, a colunista também é mestre na mesma área, formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Curitiba, tendo como título de sua dissertação: "Iniciação Cristã e Catequese com adultos: um caminho para o discipulado".

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo