• Redação

Coluna da Débora: Ano Novo

Olá, catequistas!

Nos aproximamos do final de mais um ano em que fomos desafiados a viver no contexto da pandemia da COVID-19. Este ano não foi fácil, como não o foi o ano passado, chegamos ao final cansados, tristes, preocupados. No entanto, este deve ser um momento de renovar a fé e a esperança. Resgatar a certeza e a confiança, celebrar o amor e a vida!


Muito se perdeu ao longo de 2021, mas muito se ganhou também. A catequese continuou se reinventando e confirmou o quão importante foram os esforços para manter o vínculo com catequistas, catequizandos e famílias. Foram belas experiências vivenciadas e muito aprendizado.


O novo ano que se aproxima traz infinitas possibilidades, sei que muito se espera, muito se promete. Eu gostaria de aproveitar o momento e agradecer a você que caminhou comigo durante esse ano, que dedicou alguns minutos para ler e compartilhar os textos do blog. Que no próximo ano possamos continuar refletindo sobre nossa paixão em comum: a catequese!


Convido você a unir-se em oração comigo e rezar pelos catequistas e catequizandos desse imenso Brasil. São muitos, peçamos que o Senhor cuide de cada um, renove suas forças, lhes devolva a alegria, cuide de seus anseios, enxugue as lágrimas e multiplique seus risos.


Desejo em especial a você, querido leitor e querida leitora, um abençoado 2022. Que possamos continuar a escrever as páginas de nossa história, certos de que o Autor Divino sabe quais traços, letras e palavras precisamos. Que Maria interceda por nossas vidas e vocações e que saibamos, acima de tudo, confiar na oração da Mãe que não nos abandona.


Que venha 2022 e seus desafios. Que venha 2022 e suas aventuras. Estaremos com o coração renovado, pois sabemos que nosso Deus é um Pai providente que não nos abandona.


Feliz 2022!


Espero vocês para continuarmos a conversar sobre catequese!

Débora Pupo é Coordenadora Regional da Dimensão Bíblico-Catequética do Regional Sul 2, da CNBB e autora da coleção "Crescer em Comunhão" e dos livros: "Catequese... Sobre o que estamos falando mesmo?" e "Celebrações no Itinerário Catequético... Sobre o que estamos falado?", todos publicados pela Editora Vozes. Bacharel em Teologia, pela Faculdade Missioneira do Paraná, a colunista também é mestre na mesma área, formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Curitiba, tendo como título de sua dissertação: "Iniciação Cristã e Catequese com adultos: um caminho para o discipulado".

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo