• Redação

Coluna da Débora: Catequistas Brasil - Expectativas

Olá, catequistas!

Como é bom reencontrar vocês!


Hoje quero falar sobre um evento muito aguardado e que acontecerá em Aparecida, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Você já deve ter adivinhado que falo do Catequistas Brasil, um evento promovido pela Promocat e que acontece em Aparecida e reúne catequistas de todo o Brasil. Em 2022 ele acontecerá de 11 a 13 de fevereiro e a programação será intensa.


Eu participo desde o primeiro, que aconteceu em 2019, como autora da Editora Vozes e esse ano estarei presente, também pela Editora. Serão muitos os assessores, convidados, temas desenvolvidos e os catequistas virão de todo o Brasil. Será necessário ter todo o cuidado, afinal a pandemia ainda não passou e o corona vírus, com suas variantes, ainda se faz presente com toda a sua força.


Acredito que será um momento de muita formação, animação e confraternização entre os catequistas, assessores e todos os envolvidos na realização do evento. Se você me perguntasse: Débora, me dê um motivo para participar desse congresso? E eu lhe diria que é um momento para ter contato com várias experiências, bem como, uma oportunidade de escutar boas palestras e conhecer ótimos materiais para formação pessoal, espiritual e catequética, também acompanhar shows e prestigiar convidados ilustres. Esse ano o evento terá transmissão on-line, mais uma medida inspirada pelas restrições da pandemia, tenho certeza que muitos mais aproveitarão.


Participar do Catequistas Brasil é um aprendizado, que nos ajuda a abrir nossas mentes para temas pertinentes à nossa realidade catequética, é um momento de absorver o máximo possível para que, no retorno às nossas comunidades, possamos melhor servir ao Reino por meio de nossa missão catequética.


Espero vocês em Aparecida que, em fevereiro, será a casa do Catequistas Brasil!


Inscreva-se no site: www.catequistasbrasil.com.br

 

Débora Pupo é Coordenadora Regional da Dimensão Bíblico-Catequética do Regional Sul 2, da CNBB e autora da coleção "Crescer em Comunhão" e dos livros: "Catequese... Sobre o que estamos falando mesmo?" e "Celebrações no Itinerário Catequético... Sobre o que estamos falado?", todos publicados pela Editora Vozes. Bacharel em Teologia, pela Faculdade Missioneira do Paraná, a colunista também é mestre na mesma área, formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Curitiba, tendo como título de sua dissertação: "Iniciação Cristã e Catequese com adultos: um caminho para o discipulado".



44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo