• Redação

Como utilizar a obra "Nas águas da salvação" na prática

O livro "Nas águas da Salvação – catequese a partir dos Ritos Sacramentais" nos leva à fonte de toda a espiritualidade cristã: o batismo, e dele, como que de um rio caudaloso, a água vai dando vida, pela ação dos demais sacramentos, a cada situação específica do caminhar cristão (a maturidade, a necessidade de alimento e força para o caminho, o pecado, a doença, a vocação ministerial, o amor conjugal).


Trata-se de uma obra que acolhe a necessidade de a Igreja rever e aperfeiçoar a dimensão celebrativa dos sacramentos, à luz do Mistério de Cristo. É uma oportunidade para promover mais qualidade e entusiasmo na missão da catequese e apresentar a Igreja como o sacramento da ternura de Deus.

Durante a live de lançamento do livro, os autores abordaram algumas formas de utilizar o texto na prática.


Confira as dicas no trecho abaixo:


Você pode assistir a live completa de lançamento da obra no canal da Editora Vozes: youtube.com/editoravozes

 

Sobre a obra:

Nas águas da salvação

Catequese a partir dos ritos sacramentais


Vanildo de Paiva (org.), Cláudia Susana Cristino, Maria Cristina Centurião Padilha, Maria do Carmo Martins, Marlene Maria Silva e Tânia Regina de Souza Antunes.


Esta obra, escrita a várias mãos por catequistas e liturgistas, se propõe iniciar, na vivência sacramental, catequistas, animadores da vida litúrgica de nossas comunidades e outras pessoas interessadas no assunto, para que compreendam melhor o significado de cada um dos sacramentos, à luz dos ritos celebrados, e dimensionem sua espiritualidade, à luz dessas descobertas.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo