top of page
  • Redação

Conheça a autora Maria do Carmo Rollemberg

Formada em Química, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, e tem mestrado e doutorado na área, ambos realizados na PUC–Rio. Desde 2003, dedica-se à função de catequista e, em 2009, tornou-se coordenadora do setor de Catequese com Adultos, na Paróquia Catedral, em Maringá – PR.



Com mais de 15 anos de experiência catequética, Maria do Carmo é coautora da coleção “Crescer em Comunhão” e integra a Equipe de Reflexão da Animação Bíblico-Catequética no Regional Sul 2 - CNBB. Ministra palestras sobre os temas: Iniciação à vida cristã; catequese e liturgia.



A obra Falar de fé na catequese, dividida em quatro capítulos, apresenta diversos aspectos importantes sobre a fé e como levá-la ao cotidiano de cada pessoa. O conteúdo não só facilita a compreensão do leitor, mas auxilia quem depois irá desenvolver seu conteúdo, como catequista ou como agente formador nas pastorais. Os capítulos servem como subsídio para o estudo e a reflexão sobre a fé, e os conteúdos podem ser desenvolvidos individualmente ou em grupos. O último capítulo reúne roteiros de estudo sobre o conteúdo desenvolvido, com sugestões e indicações para a formação nas diferentes pastorais.



A coleção está dentro da inspiração catecumenal e traz já na capa esse dado. O itinerário proposto está dividido em volumes que oferecem aos catequistas, catequizandos e famílias, um bonito caminho de encontro pessoal com Jesus Cristo e amadurecimento na fé. Na coleção a catequese é entendida como itinerário, como caminho, como processo de crescimento. Por isso os volumes interagem entre si e impulsionam o crescimento e amadurecimento na fé. Com a coleção Crescer em Comunhão, você terá o auxílio necessário para realizar uma catequese bíblica, teológica, litúrgica celebrativa, interativa e vivencial. Conheça cada obra clicando aqui.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page