top of page
  • Redação

Conheça o lançamento do Pe. Vanildo de Paiva

Aprofundar o conhecimento e a vivência da Celebração Eucarística é a proposta deste livro, que prima por contribuir para a formação litúrgica de catequistas, agentes de pastoral, equipes de liturgia, dentre outras pessoas que desejam mergulhar na compreensão do mistério eucarístico, celebrado como compromisso de vida, com a vida e na vida.



O conteúdo proposto em suas páginas é um convite ao leitor para que se coloque diante de cada um dos ritos da Missa, os contemple e pergunte pelo seu sentido, com sua mente e seu coração abrasado, como no encontro de Jesus com seus amigos, em Emaús (cf. Lc 24,32). Para que isso possa se realizar, a proposta apresentada nos capítulos sobre a estrutura da Missa está organizada com possibilidades de estudo nas modalidades individual ou em grupo, de maneira dinâmica e mistagógica, que permite relacionar o rito litúrgico com a Palavra de Deus, com o que ensina a Igreja em seus documentos, e também oferece orientações litúrgico-pastorais que contribuem para a preparação e a condução das celebrações eucarísticas.


A Missa nossa de cada dia – Catequese mistagógica sobre a celebração eucarística é um livro que auxilia no diálogo entre catequese e liturgia, no reconhecimento da beleza da Missa e também a desenvolver nos cristãos uma participação consciente, ativa e plena na celebração do Mistério Pascal (cf. SC, n. 14).

 

Sobre o autor:


Vanildo de Paiva é filósofo, teólogo e psicólogo. Mestre em Psicologia. Docente na Facapa (Faculdade Católica de Pouso Alegre, MG). Atua na formação de catequistas, sacerdotes e lideranças em geral, em todo o Brasil.

40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page