top of page
  • Redação

Conheça o livro: "Catequese e Sinodalidade"



A Lei do amor-comunhão é a base da sinodalidade. É essa pedagogia sinodal de Jesus que será apresentada nesta obra, reunindo palavras, gestos e atitudes do Filho amado e obediente do Pai que nos faz um convite: “Que todos sejam um”. Esse convite ressoa em nossos ouvidos no caminho da fé, da conversão e da construção de uma comunidade sinodal que requer um compromisso com a comunhão, onde todos sejam mais acolhidos, mais fraternos e mais solidários.


Catequese e Sinodalidade: a pedagogia de Jesus propõe resgatar o espírito de sinodalidade, tão presente na catequese de Jesus que confirma a presença de Deus na história. A partir da catequese de Jesus o autor apresenta inspirações para a catequese, para a construção de uma comunidade sinodal que se entrelaçam com a vida do povo e contribuem para intensificar a participação na vida eclesial, em vista da transformação da sociedade.

"Querido leitor, iniciemos a aventura de ler, de dialogar e de crescer no conhecimento e na motivação para um novo agir, caminhando juntos. Catequese e sinodalidade: a pedagogia de Jesus será um instrumento de aprofundamento da fé à luz da Palavra de Deus e dos ensinamentos de Jesus. Com Cristo, vamos em frente! O autor" (Da introdução)
 

Sobre a obra:


Catequese e Sinodalidade: a pedagogia de Jesus propõe resgatar o espírito de sinodalidade, tão presente na catequese de Jesus que confirma a presença de Deus na história. A partir da catequese de Jesus o autor apresenta inspirações para a catequese, para a construção de uma comunidade sinodal que se entrelaçam com a vida do povo e contribuem para intensificar a participação na vida eclesial, em vista da transformação da sociedade. Este livro é um instrumento de aprofundamento da fé à luz da Palavra de Deus e dos ensinamentos de Jesus.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page