top of page
  • Redação

Dica de presente: Dia das Mães

Listamos alguns livros para você presentear neste Dia das Mães!

Confira:



Não importa qual seja o momento que você esteja vivendo hoje, este livro vai falar ao seu coração! Anne Costa é uma amiga calorosa, que nos encoraja e compreende os muitos desafios que as mulheres católicas da atualidade enfrentam. Ela nos convida a abraçar nossa vocação e os dons únicos que possuímos, inerentes à nossa natureza feminina, para transformar o mundo e nos conduz às águas restauradoras de Cristo, onde vamos encontrar forças e sabedoria. Essas meditações e orações são a maneira perfeita de começar o dia, terminá-lo ou de nos animar a qualquer hora.




Deus é cuidadoso e amoroso. Deixar-se ser abraçada por Ele é assumir-se como filha amada que é cuidada pelo Pai, é cultivar a espiritualidade e alimentá-la com uma vida de oração. Assim como tantas mulheres místicas que, ao longo da história do cristianismo, fizeram a experiência de sentirem-se amadas por Deus, você também é convidada a colocar-se em seu colo de Pai.






Rezar é, antes de tudo, religar-se consigo, com os outros e com Deus! A oração, para crentes de diferentes religiões, nos ajuda a permanecer fiéis aos nossos propósitos e a ressignificar, a cada dia, momentos de alegria, tristeza, luto ou medo. Sabedoria bíblica para mulheres é muito mais que um livro devocional, ele pretende ser um diálogo, aquela conversa que se inicia motivada pela própria sabedoria bíblica.




Os Salmos são orações do povo da Bíblia. Por isso mesmo servem para nossos momentos de oração, colocando-nos em contato com Deus. Rezando os Salmos podemos, em qualquer momento e sempre à mão, adentrar na casa de Deus, que somos nós. Esta obra deseja ser um livro de oração devocional para aqueles que querem rezar com qualidade através de uma prece breve e pura. Foram escolhidos sessenta Salmos do saltério com temáticas para os diversos momentos da nossa vida: louvor, ação de graças, súplica, confiança, falta de esperança, tristeza, angústia, alegria... Dentre os salmos selecionados também foram eleitos os versículos que estão mais intimamente ligados ao tema.




Fortes, místicas, discípulas, devotas, intelectuais ou afetivas, as mulheres mostram, em suas orações, uma sensibilidade e uma espiritualidade que lhes são próprias. Nesta obra recolhemos orações escritas e proferidas por mulheres, que vão desde os tempos bíblicos até os dias atuais. Em cada uma delas o leitor poderá conhecer diferentes circunstâncias e experiências místicas. (Da obra)





Rezar é, antes de tudo, entrar em contato consigo mesma e, a partir daí, ter um diálogo sincero, reconhecendo que necessitamos da transcendência no dia a dia. Viver é buscar sempre o sentido das coisas e não perder a esperança de que há uma beleza que vale muito mais: aquela que nos transforma em pessoas melhores. De forma simples e despretensiosa, este livro toca inúmeras situações do cotidiano: as preocupações com a família, com os filhos, com os familiares, com os amigos, e também consigo mesma. E oferece sugestões para que se transforme em oração os sentimentos e emoções que experimentam: as alegrias e as tristezas, as angústias e as esperanças, o cansaço e a dor.




Com sensibilidade, as páginas desta obra oferecem um convite a orar no feminino, com a inspiração do testemunho de diversas mulheres. Na maior parte são mulheres historicamente situadas. Algumas delas, que constam em textos bíblicos, são reais nas aspirações e na caminhada das mulheres do povo de Deus. Em diferentes épocas, por dentro de diversas culturas e de múltiplas maneiras, elas viveram um amor operante pelo próximo, pela humanidade, pelo bem de todas as criaturas. Amaram aos outros mais do que a si mesmas. Por isso tocaram o coração de Deus, eterna e infinitamente apaixonado por todos os seres, por Ele criados, remidos, curados, libertados e glorificados.




Bendizer a Deus por suas obras e pela vida que Ele nos oferece é fonte inesgotável de alegria e de felicidade. Permitir-se um tempo para contemplar o pôr do sol ou sentir o perfume de uma flor – estas pequenas alegrias, que revelam a bondade de Deus – tornam nossa alma agradecida. Ter a sensibilidade de perceber a presença de Deus em nosso cotidiano faz-nos ter um coração agradecido. Mesmo nos momentos mais difíceis, os sentimentos de gratidão nos ajudam a vencer as tribulações e provações. Quando direcionamos o olhar para o que é realmente importante e para as manifestações das delicadezas de Deus, nossos corações se tornam agradecidos. (Trecho da obra)



Autor reconhecido mundialmente por suas obras sobre espiritualidade e autoconhecimento, Anselm Grün traz nesta nova obra uma seleção de orações que são oriundas da tradição beneditina e outras, que estão próximas ao espírito beneditino. O autor escreveu também orações inspiradas na experiência das instituições monásticas. Para os monges, oração significa: oferecer a Deus sua vida inteira, sua verdade mais íntima, para que o Espírito de Deus possa permear tudo em nós, e nos transformar.




A espiritualidade, de fato, é acima de tudo um caminho de busca de Deus e de conhecimento da verdade e do amor. Mas essa busca não deve ser uma concentração em si mesmo, como um relacionamento entre você e Deus fechado dentro de um casulo. É o convite a um encontro cheio de significado que acontece nas situações rotineiras da vida diária, seja em família, a sós, ou em convívio com outras pessoas em quaisquer situações. Nesta obra você encontrará antigos ensinamentos espirituais sólidos, tradicionais e revolucionários ao mesmo tempo para lhe ajudar a criar momentos diários com Deus.


 

Mais informações: www.livrariavozes.com.br


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page