top of page
  • Redação

Em louvor de São Francisco



Senhor, quem és Tu e quem somos nós? Tu és o senhor do céu e da terra e nós, miseráveis vermezinhos, teus ínfimos servos (Is 41,14). Assim rezava nosso querido pai, São Francisco de Assis, e esta é, hoje, nossa oração.


Por Francisco, o Poverello, nós te louvamos e bendizemos! Que teu nome seja exaltado e honrado por toda humana criatura.


Queremos servir-te na humildade e cantar-te na alegria. Diante de ti, dobramos os joelhos do coração, invocando teu poder e reconhecendo tua onipotência. Só Tu és Santo, Santo, Santo, três vezes Santo, o Senhor do céu e da terra. Lava nossas impurezas pelo sangue sacratíssimo de Jesus, nosso Salvador.


Agradecemos-te pela vida de teu servo, Francisco, que foi um “quase Cristo redivivo”, que foi o primeiro depois de Jesus, que foi o único. Dá-nos sua disposição de servir os leprosos, seu amor pela senhora e dona Pobreza, sua obediência ao Sumo Pontífice e aos Prelados da santa Igreja, seu cantante amor por nosso irmão, o Sol, e por nossa irmã, a Lua, para que nosso canto se una ao louvor dos passarinhos e nossos braços se abram ao marulhar dos regatos e dos pessegueiros em flor, ao crepitar do irmão fogo e ao assobiar de todos os ventos.


Que ninguém venha a nós sem encontrar acolhida e palavras de consolo. Que sejamos instrumentos da paz e arautos do Grande Rei. E, principalmente, que prezemos, antes de mais nada e acima de tudo, a suprema graça de sermos irmãos uns dos outros.


Altíssimo, onipotente e bom Senhor, a ti sejam dados, hoje e por todo o sempre, honra e glória, louvor e total reconhecimento. Na pobreza e simplicidade, nas carências e com alegria, unimo-nos aos coros dos anjos e à comunhão dos santos, para proclamar teu reinado e graça sobre tudo quanto existe. Que os céus e a terra te louvem e que todas as criaturas te adorem. Protege-nos por teu poder e cobre-nos com tua benevolência.


E que nunca deixemos de te amar por tudo e em primeiro lugar. Tu és a fonte de nossa alegria e a certeza de nossos destinos.


Para ti abrimos nossos corações e pedimos tua bênção. Abençoa-nos e guarda-nos. Mostra-nos tua face e tem piedade de nós. E, na vida e na morte, dá-nos tua paz.


Em louvor de Cristo, Nosso Senhor.


Amém.

 

Oração de Frei Neylor J. Tonin

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page