• Redação

Em Outubro, volte-se para a Mãe: retorne ao colo de Maria!

Olá, filhos espirituais!

Saúde e paz!

O Mês de Outubro já é conhecido por ser o Mês do Rosário e das Missões. Mas, assim como Maio, talvez Outubro seja um Mês Mariano por excelência!


Abrimos as festividades marianas com o dia 07 - Nossa Senhora do Rosário, motivo pelo qual todo o mês é lembrado como mês dedicado ao Santo Rosário.


Dia 12 é para nós brasileiros de grande festa, afinal, saudamos a Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida.


13 de Outubro também é dia de Nossa Senhora de Fátima, pois marca o final das aparições aos Três Pastorinhos, o dia do grande milagre do sol, muitas curas e graças naquele dia.


No dia 18 celebramos São Lucas, evangelista. São Lucas foi quem mais se dedicou a escrever sobre Maria Santíssima e, ainda, segundo a tradição, pintou o primeiro ícone - quadro- de Nossa Senhora. Neste mesmo dia, fazemos memória da Virgem Maria sob o título de Mãe Rainha três vezes admirável de Schoenstatt.


E, por fim, dia 22 a Igreja nos convida a celebrar São João Paulo II que colocou toda sua vida nas mãos da Virgem Maria, inclusive tendo como lema: Totus Tuus, ou seja, todo teu.


Enfim, Outubro é mês de Maria. Por isso, você está esperando o quê para volta aos braços da Mãe? O que te impede de se consagrar inteiramente a Ela e se confiar ao seu patrocínio?


Lembre-se: só chega verdadeiramente a Jesus quem passa pela escola de Maria!


Padre Douglas Rodrigues Xavier

Siga-o nas redes sociais:

Instagram: @padredouglasxavier

Facebook: facebook.com/padredouglasxavier

YouTube: Padre Douglas Xavier

O Pe. Douglas Rodrigues Xavier participou da Super Semana de Catequese, em uma conversa com o Pe. Almerindo da Silveira Barbosa, sobre o tema:

Quem é esse Jesus que apresentamos aos catequizandos?


Clique aqui para assistir: youtube.com/editoravozes

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo