• Redação

Fraternidade e educação: "Fala com sabedoria, ensina com amor"

Vivemos um período, onde se faz preciso uma renovação em todos os ambientes. E na educação não é diferente. É indispensável repensar nosso jeito de educar, e para isso a Igreja no Brasil nesse ano de 2022 traz novamente depois de 1982 e 1998, a proposta de reflexão sobre a educação no Tempo Quaresmal.


Vai nos dizer o texto na introdução: “Em 2022, pela terceira vez, a educação volta a ocupar as reflexões da Campanha da Fraternidade. O Papa Francisco apresenta alguns elementos constitutivos de uma educação humanizada que contribua na formação de pessoas abertas, integradas e interligadas, que também sejam capazes de cuidar da casa comum já que a educação será ineficaz e os seus esforços estéreis se não se preocupar também por difundir um novo modelo relativo ao ser humano, à vida, à sociedade e à relação com a natureza”.


E ainda continua o texto base da CF 2022: “À luz da palavra de Deus, a Campanha da Fraternidade quer nos ajudar a compreender duas lições sobre o ato de educar: a primeira diz respeito ao valor da pessoa como principio da educação. A segunda se refere ao ato de correção, que é conduzir ao caminho reto”.


Paz e Bem!

 

Frei Jonas Ribeiro da Silva, nascido no dia 19.01.1981. Formado em filosofia pela Universidade Salesiana de Lorena-SP. Frade Franciscano da Província da Imaculada Conceição do Brasil. Mora em Pato Branco PR, onde atua na frente de comunicação da TV Sudoeste e Rádio Celinauta de Pato Branco.


No Instagram: @frei.jonas.ofm


150 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo