top of page
  • Redação

Mês Missionário: “A igreja é missão. Sereis minhas testemunhas”.

Ano Jubilar Missionário


“A Igreja é missão” será o tema que vai animar a Campanha Missionária de 2022, durante o mês de outubro nas dioceses de todo o Brasil. O tema está acompanhado da inspiração bíblica escolhida pelo Papa Francisco para o mês missionário: “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8).


Em 2022, a Campanha Missionária completa seus 50 anos de história, celebrada em todo o Brasil com a vivência do Ano Jubilar Missionário.

Saiba mais sobre o Ano Jubilar Missionário: www.pom.org.br/cm2022

Com esse tema, viveremos o mês missionário deste ano de 2022. Ser testemunhas de Cristo, no ambiente em que vivemos; nas atividades que exercemos, torna-nos missionários e testemunhas, colocando em prática o sacramento do batismo assumido pelos nossos pais e padrinhos e ratificados por nós próprios no sacramento do crisma.

Todos nós somos missionários. Uns fora do País de origem, outros não. Mas os que não se sentem chamados a deixar sua terra não estão excluídos de testemunhar o evangelho onde vivem. O carisma da Igreja é missionário, e como seguidores do Mestre Jesus, colocamo-nos na itinerância do anuncio evangélico.


Somos igreja em permanente missão.

 

Sobre o autor:

Frei Jonas Ribeiro da Silva, 41 anos de idade, natural de Cruzeiro SP, formou-se em filosofia no ano de 2002 pela Universidade Salesiana de Lorena SP. Pertence a Ordem dos Frades Menores na Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil. Trabalha em Pato Branco PR, desde o dia 05 de Janeiro de 2022 na frente da comunicação e evangelização.

1.087 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page