• Redação

Novena de Santa Mônica - 3º dia

Elam de Almeida Pimentel

3º dia


Iniciemos com fé este terceiro dia de nossa Novena invocando a presença da Santíssima Trindade. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Leitura do Evangelho: Mc 11,22-24


“Jesus respondeu: ‘Tende fé em Deus. Eu vos asseguro: Quem disser a este monte: Sai daí e joga-te ao mar e não duvidar em seu coração, mas acreditar que vai acontecer o que diz, assim acontecerá. Por isso eu vos digo: Tudo o que pedirdes na oração, crede que o recebereis e vos será dado’”.


Reflexão


Quando rezamos com fé, acabamos com nossas ansiedades e medos. Antes de realizar um milagre, Jesus se unia a Deus por meio da oração. Quando multiplicou os pães ou transformou a água em vinho, um de seus rituais foi voltar os olhos para o céu e estabelecer contato com Deus. Reunido com os discípulos, ensinou a oração do Pai-nosso. O próprio Jesus confiava na força da oração. Santa Mônica seguiu o em Deus.


Oração


Gloriosa Santa Mônica, aqui estou diante de vós, necessitando do vosso auxílio. Eu me

sinto desamparada, sem saber o que fazer para ajudar... (falar o nome da pessoa). E vós sois a minha grande esperança. Intercedei por mim, alcançando de Deus a graça que hoje vos peço... (mencionar o pedido). Dai-me muita fé e esperança em Deus todo-poderoso para enfrentar esta difícil fase que estou enfrentando. Pai-nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai. Santa Mônica, intercedei por... (fala-se o nome do(a) filho(a)).

Clique aqui para ler a proposta da Novena e a história de Santa Mônica.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo