Elam de Almeida Pimentel
4º dia
Iniciemos com fé este quarto dia de nossa Novena invocando a presença da Santíssima Trindade. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Leitura do Evangelho: Mt 18,12-14
“O que vos parece? Suponhamos que um homem possua cem ovelhas e uma se extravie. Não deixará ele as noventa e nove na montanha para ir buscar a ovelha que se extraviou? E eu vos garanto que, ao encontrá-la, sente mais alegria por ela do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim também, a vontade de vosso Pai celeste é que não se perca nem um só destes pequeninos.”
Reflexão
Se algum filho está vivendo um momento de rebeldia, de descontrole, lembre-se desta passagem do Evangelho. Ela nos mostra que o Bom Pastor deixa as noventa e nove ovelhas no redil e vai em busca da que se perdeu. Ele a encontra, a põe sobre os ombros e a leva de volta sã e salva. Devemos entregar os filhos a Deus e apenas rezar com muita fé e esperança, pois o Bom Pastor vai resgatá-los para o bom caminho.
Oração
Santa Mônica, minha protetora, eu ponho na vossa intercessão toda a minha confiança. Ajudai-me a aceitar com resignação todos os problemas que estou enfrentando nestas horas difíceis, entregando meu(minha) filho(a)... (falar o nome) a Deus, pois Ele vai trazê-lo(a) para o caminho do bem. Peço-vos que o(a) ajudeis a... (pedir a graça). Pai-nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai. Santa Mônica, intercedei por... (fala-se o nome do(a) filho(a)).
Clique aqui para ler a proposta da Novena e a história de Santa Mônica.
コメント