• Redação

Novena de Santa Mônica - 5º dia

Elam de Almeida Pimentel


5º dia


Iniciemos com fé este quinto dia de nossa Novena invocando a presença da Santíssima Trindade. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Leitura do Evangelho: Jo 15,16


“Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi. Eu vos destinei para irdes dar fruto e para que vosso fruto permaneça, a fim de que ele vos dê tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome.”


Reflexão


“Louvado seja Deus que pode fazer muito mais do que pedimos e pensamos.” Santa Mônica teve muita fé e persistência na oração por seu filho Agostinho até conseguir a sua conversão. Ele se tornou bispo de Hipona, sendo muito influente, deixando escritos que trouxeram iluminação espiritual para muitos através dos séculos. Santa Mônica pediu ao Pai e conseguiu, com paciência e fé, o atendimento de seu pedido.


Oração


Ó Santa Mônica, em meus momentos de desespero, dai-me força. Ajudai... (falar o nome da pessoa) a ouvir o meu chamado e o de Deus em sua vida, a se livrar das tentações, salvando o ( a)... (pedir a graça a ser alcançada). Pai-nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai. Santa Mônica, intercedei por... (fala-se o nome do(a) filho(a)).

Clique aqui para ler a proposta da Novena e a história de Santa Mônica.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo