• Redação

Novena de Santa Mônica - 6º dia

6º dia

Iniciemos com fé este sexto dia de nossa Novena invocando a presença da Santíssima Trindade. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Leitura bíblica: 1Cor 13,13


“No presente, permanecem estas três coisas: fé, esperança e amor; mas a maior delas é o amor.”


Reflexão


Nunca é tarde demais para pedirmos a Deus que perdoe nosso ressentimento, nossa falta de aceitação pela fase difícil que enfrentamos devido aos problemas causados pelo “desvio” de um filho. Fomos criados para sermos felizes e, às vezes, nos deparamos com situações de dor e sofrimento. Nestas horas, é necessário ter fé e esperança no Senhor, rezando e acreditando que, para Deus, não existe o impossível. Encontramos nossas realizações no amor, na fé, na esperança e na oração. Deus nos ajuda a crescer e nos ensina, em todas as situações, mesmo quando nossos filhos estão dando problemas, que o amor deve estar sempre presente na relação com eles e com Deus.


Oração


Santa Mônica, hoje venho pedir luz para iluminar os caminhos de meu(minha) filho(a)... Iluminai a sua vida. Dai-me força suficiente para ir ao seu encontro, dizendo as palavras necessárias para mostrar-lhe o quanto o(a) amo, o quanto me preocupo com ele(a) e como quero vê-lo (a) no caminho do bem, da verdade e do amor. Santa Mônica, intercedei junto a Deus para que meu(minha) filho(a) consiga a graça de... (pedir a graça). Pai-nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai. Santa Mônica, intercedei por... (fala-se o nome do(a) filho(a)).

Clique aqui para ler a proposta da Novena e a história de Santa Mônica.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo