• Redação

Novena de Santa Mônica - 9º dia

9º dia

Iniciemos com fé este último dia de nossa Novena invocando a presença da Santíssima Trindade. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Leitura do Evangelho: Lc 15,6-7


“Alegrai-vos comigo porque encontrei a ovelha perdida. Eu vos digo que também no céu haverá mais alegria por um pecador que se converte do que por noventa e nove justos que não necessitam de conversão.”


Reflexão


Santa Mônica orava diariamente por seu filho Agostinho, desde que ele era criança. Ele se tornou rebelde, desobediente e, certa vez, ela pediu a um bispo africano que conversasse com Agostinho. O bispo se recusou e a aconselhou a apenas rezar: “Apenas ore ao Senhor a favor dele. É impossível que o filho de tais lágrimas venha a perecer”. Ela orou com muita fé e, um dia, Agostinho veio a se converter. Ele aceitou Jesus em sua vida. A ovelha perdida foi encontrada.


Oração


Santa Mônica, como mãe em desespero, eu vos peço: voltai vosso olhar para meu filho(a)... (fala-se o nome). Pelos vossos dons, intercedei junto a Deus para que eu consiga... (fala-se a graça). Pai-nosso, Ave-Maria, Glória-ao-Pai. Santa Mônica, intercedei por... (fala-se o nome do(a) filho(a)).

Clique aqui para ler a proposta da Novena e a história de Santa Mônica.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo