• Redação

Novo Diretório para a Catequese: através de live, CNBB apresenta o documento

Através de uma live, a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou de forma oficial o "Novo Diretório para a Catequese", lançado pelo Vaticano. O encontro virtual aconteceu na tarde da última quinta-feira (25), através das redes sociais da CNBB.

A conversa foi mediada pelo Pe. Jânison de Sá e pela Ir. Izabel Patuzzo, assessores da comissão, que receberam Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, Dom Joel Portella, bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB e Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba, no Paraná, e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-catequética.


A publicação oficial da CNBB informa que o documento é regido pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização (CPPNE). O texto também afirma que "de acordo com o Vaticano, a publicação de um Diretório para a Catequese representa um acontecimento feliz para a vida da Igreja".


Em sua fala durante a transmissão, Dom José Antônio Peruzzo salienta que o Diretório é o resultado de um trabalho feito a partir de "longas reflexões, sinceras buscas, de honestidade histórica, de vontade e de um desejo sincero e profundo de conferir potência Evangelizadora à nossa catequese".


Assista na íntegra no canal da CNBB no Youtube:


https://www.youtube.com/watch?time_continue=1664&v=PTfnF5J-Zi4&feature=emb_logo

80 visualizações

Contato

Loja Virtual

Site Institucional

Desenvolvido por - Editora Vozes