top of page
  • Redação

Oração a Santa Clara



Querido Deus, grande e bom, altíssimo e onipotente, nós te louvamos por Santa Clara de Assis, que “foi clara de nome, mais clara em sua vida e claríssima por suas virtudes”. Te adoramos e agradecemos por ela, por São Francisco, e por todos os seguidores de teu filho, Jesus


Abençoa, te pedimos, nossa Igreja, que quer ser clara e santa, toda a humanidade, homens e mulheres, teus filhos e filhas, toda e qualquer humilde criatura. Que teu sopro santo não nos abandone quando buscamos o bem e lutamos pela paz. Queremos ser arautos de teu reino e instrumentos da cidadania e da fraternidade universal.


Dá-nos um grande amor pelos pobres e leprosos, pelos que sofrem e andam tristes, pelos que vivem à margem da sociedade, sem esperança e alegria, sem casa, trabalho, pão e paz.


Que Clara, “virgem santa e dileta de Deus”, “estímulo e modelo das virtudes”, interceda por nós, seus admiradores e devotos, fazendo-nos ardorosos cavaleiros da Senhora Pobreza e ardorosos defensores dos pobres e pequenos. Que ela nos inspire um grande amor pelo Crucificado e por todos os crucificados de todas as cruzes, fraquezas e doenças humanas, da alma, do corpo e coração.


Que ela ainda nos ajude a ser alegres na fé, fortes nas provações, fraternos em todas as circunstâncias, justos em nossos juízos e sempre muito humanos no serviço a todos os irmãos.


Que ela abençoe a todos que trabalham na televisão, despertando-lhes a consciência para a comunhão que criam, quando entram nos lares e cobrem de sonhos as mais surpreendentes fantasias. Que nunca lhes falte nem a alegria do trabalho, nem a honra de tão nobre serviço.


Querido Deus, grande e bom, muito obrigado por esta santa tão clara e alegre, tão apaixonada por São Francisco e pelo Cristo do pão e da cruz. Que por ela e por nossas vidas teu nome seja santificado em todo o mundo, que teu reino se torne mais vivo, forte e claro em nossa sociedade e tua vontade seja feita assim na terra como no céu. Em louvor de Cristo.


Amém.

 

Sobre o livro:


Frei Neylor J. Tonin


"Rezar é sempre uma forma personalíssima de ser (religioso). Todos podemos ser pessoas de oração, mas minha mãe rezava de um jeito, meu pai de outro e cada pessoa é irrepetível quando se coloca de joelhos em oração."


Esta obra reuni orações, salmos e louvações.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page