top of page
  • Redação

Oração de dezembro



Mês do Natal, da Imaculada Conceição e da Família, de São Nicolau e Santa Luzia, dos apóstolos São Tomé e São João, de Santo Estêvão e São Silvestre, de São João da Cruz e São Francisco Xavier, de Santa Francisca Cabrini e dos Santos Inocentes.


Grande e bom Deus, Tu nos conduziste pelos dias deste ano até este último mês. Quantas coisas aconteceram, quantos encontros e desencontros, quantos acertos e desacertos em minha vida e na vida de meus irmãos!


Começamos o ano sonhando alto; estamos terminando-o com os pés no chão. Nem sempre vivemos em tua presença ou honramos teu santo nome; por isso, te pedimos perdão. Mas, muitas vezes, fizemos o bem e amamos nosso próximo, lembrados de ti: por isso, te agradecemos. Agora, estamos dentro do último mês, no mês da Imaculada Conceição e do Natal de teu Filho Jesus e nos perguntamos: Por que nasceria Jesus quase no fim do ano? Não seria para dizer-nos que é para tomar de novo em nossos braços a vida fresquinha, como um recém-nascido, e recomeçar a viver uma nova aventura com tuas bênçãos? Dizendo-te “muito obrigado”, assim o faremos, em louvor de Cristo.


Amém.

- Frei Neylor J. Tonin


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page