Grande e bom Deus, nós te louvamos por fevereiro que é o mais curto dos meses, embora abrigue, quase sempre, a alegria do Carnaval e o começo da Quaresma. Mesmo sendo menor que os outros, não lhe falta, no entanto, espaço para a irregularidade dos anos bissextos.
Não nos preocupa, Senhor, não sermos tão grandes quanto os outros, se pudermos acolher seus excessos para relevá-los e se nos for dado celebrar com nossos semelhantes suas alegrias e carnavais, seus momentos de cinzas e penitência. Inspirados em fevereiro, te oferecemos a complexidade que é a vida, que tem Carnaval e Quarta-feira de Cinzas, férias e tantos percalços.
Ah, como gostaríamos de ter espírito de fevereiro! Não reclamaríamos, então, da seriedade que a vida exige nem nos excederíamos nos carnavais que ela nos oferece. Mas a tudo isto colocaríamos diante de ti, em forma de oração, como hóstia de suave perfume, na alegria e na aceitação.
Em louvor de Cristo. Amém.
Do livro Respirar Deus
Como nossas Comunidades, precisam dos catequistas, e os catequistas, precisam de todas as outras pastorais existentes. Só assim estaremos fortalecidos. E quanto todas pastorais, precisam se atualizar, aproveitando tudo de bom que as mídias sociais. No meu casa, quando é formação online, tenho condições de participar de várias. Daí a importância desse conceituado Blog da Catequese