top of page
  • Redação

Oração de julho

Mês do Preciosíssimo Sangue de Jesus, de Sant’Ana e São Joaquim, de São Camilo e São Vicente de Paulo, de Santo Inácio de Loyola e dos apóstolos Tiago, o maior, e Tomé, o que duvidou, de Santo Antônio Maria Zaccaria e da Bem-aventurada Madre Paulina, de São Bento e de Santa Marcelina.



Grande e bom Deus, Tu foste chamado de Pai por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Mas Tu és também um bom e paciente vovô, sempre pronto a acolher e perdoar as peraltices de teus netinhos, que somos nós. Que bom podermos olhar para ti e sabermos que nos olhas com graça e não nos castigas quando tentamos ser felizes por outros caminhos que não os teus! Como um bom vovô, as portas de tua casa estão sempre abertas quando para ela voltamos frustrados. Dá-nos a graça de não perder nunca o teu endereço, mesmo quando, cobertos de pó e andrajos, pés feridos e coração em frangalhos, nos sentimos perdidos. Que possamos, então, em teu regaço de bom vovô, reencontrar confiança para viver e continuar cantando o milagre da vida.


Acorda sempre em nós as saudades de ti. Querido Deus, de longas barbas e rosto de vovô, abençoa teus netinhos em julho, agosto e setembro, e em todos os meses do ano. Em louvor de Cristo.


Amém.

 

Sobre o livro:


Frei Neylor J. Tonin


"Rezar é sempre uma forma personalíssima de ser (religioso). Todos podemos ser pessoas de oração, mas minha mãe rezava de um jeito, meu pai de outro e cada pessoa é irrepetível quando se coloca de joelhos em oração."

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page