Mês da Festa de Pentecostes, de Corpus Christi e da Santíssima Trindade, de Santo Antônio e São João Batista, de São Pedro e São Paulo, de São Marcelino Champagnat e do Beato José de Anchieta.
Grande e bom Deus, fonte de todo amor e riqueza dos corações, em tuas mãos entregamos nossa vida e nossos sonhos de felicidade. Foste Tu que criaste o coração humano e nele colocaste a chama da paixão. Abençoa nossos desejos, aceita nossos limites e dá força aos nossos projetos. Reconhecemos que ainda estamos verdes para amar de verdade, mas já nos sentimos maduros para viver o milagre do amor. Que o joio do ciúme não sufoque a beleza do amor e que pequenos desentendimentos não impeçam o florescimento dos sonhos. Que sejamos fiéis um ao outro e nos respeitemos mutuamente. Ensina-nos a dizer “sim” e “não” em vista do bem comum, sem magoar a pessoa amada. Dissipa as dúvidas dos corações dos casados. Que se amem de verdade diante de teu rosto de Pai e sejam por ti abençoados.
Muito obrigado, Senhor! Fica conosco e cuida de nós!
Alegremente, somos teus, hoje e sempre!
Em louvor de Cristo.
Amém!
Sobre o livro:
Frei Neylor J. Tonin
"Rezar é sempre uma forma personalíssima de ser (religioso). Todos podemos ser pessoas de oração, mas minha mãe rezava de um jeito, meu pai de outro e cada pessoa é irrepetível quando se coloca de joelhos em oração."
Comments