top of page
  • Redação

Oração pelos sacerdotes, confessores e diretores espirituais



Meu Deus e meu Esposo, em vossa mão entrego estes tesouros infinitos (méritos de Cristo). Distribua-os, pois vós sois seu único dispensador...


Eis-me aqui, meu Esposo. Fazei em mim tudo o que quereis, fazei o mesmo ao Diretor que vos substitui junto a mim. Dai-lhe a verdadeira luz, para que, por vossos méritos santíssimos, Ele possa trabalhar para vossa maior glória e segundo a vossa vontade.


Eia, pois, meu Esposo, oferecei por mim, ao vosso Pai eterno, estes tesouros imensos, e oferecei-os por todos os vossos fiéis, por vossos sacerdotes em satisfação das faltas que eles têm cometido em sua vocação sacerdotal.


Recomendo-vos, em particular, todos os confessores e principalmente aqueles que Vós me destes no passado e no presente. Abrasai-os em vosso amor, iluminai-os com a pura fé, fazei-os avançar sempre mais no desejo de amar as almas.


Ofereço-vos, agora e sempre, todas as suas obras com vossos santíssimos méritos, para que tudo seja em honra de vossa divina Majestade.


(Santa Verônica Giuliáni)

 

Sobre a obra:

As mais belas orações escritas por grandes mulheres Organização e tradução de Diác. Fernando José Bondan

Fortes, místicas, discípulas, devotas, intelectuais ou afetivas, as mulheres mostram, em suas orações, uma sensibilidade e uma espiritualidade que lhes são próprias. Nesta obra recolhemos orações escritas e proferidas por mulheres, que vão desde os tempos bíblicos até os dias atuais. Em cada uma delas o leitor poderá conhecer diferentes circunstâncias e experiências místicas. (Da obra)

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page