• Redação

Oração: São José, nosso pai



Prostrado a vossos pés, eu vos reverencio,

ó bem-aventurado José,

como pai adotivo de meu Senhor e meu Deus, como chefe da Sagrada Família

que é objeto das complacências e das delícias do

Pai eterno.


Que glória para vós de ser, assim,

o pai e guia do Filho único de Deus!

Mas que felicidade para nós

pensarmos que vós sois também nosso pai

e que nós somos vossos filhos,

pois nós somos os irmãos de Jesus Cristo,

que quis ser chamado de vosso Filho;

e nessa qualidade nós temos direito à ternura

de vosso coração paternal.


Sede-nos, portanto, favorável,

tomai-nos sob a vossa proteção e sede nosso refúgio

e asilo

em todas as tribulações e em todas as necessidades,

durante a vida e na nossa última hora.


Amém.

 

Conheça mais sobre a obra:


Devocionário a São José

São José, que tanto sofreste para sustentar, proteger e ser presente na Sagrada Família de Nazaré, quanto tens a nos ensinar, hoje, diante dos avanços do mal, da divisão e destruição de nossas famílias. As famílias e as almas correm grande perigo em nosso tempo porque vivemos um período no qual o hedonismo e a cultura da morte e do descarte imperam em toda parte. Cada vez mais os idosos são descartados e abandonados; sempre mais a vida não é valorizada, mesmo no seu estado mais puro da criança no ventre de sua mãe. Quantas guerras, revoluções e ausência de paz espalhadas por toda a Terra; quantas perseguições aos cristãos em toda parte. São José, intercede por nós, pobres pecadores, trazendo paz, sustento, saúde e proteção para nossos lares e para a Santa Igreja. Que este pequeno devocionário possa contribuir para aumentar a devoção e o seguimento do modelo de santo que foi São José! (Do prefácio)


Sobre o autor:


Diácono Fernando José Bondan é casado e pai de 6 filhos. Desde sua juventude participa ativamente da Igreja, trabalhando principalmente com jovens. Conferencista, ministro extraordinário da Eucaristia, pregador de retiros, ministrante de cursos de formação para leigos, catequistas e agentes de pastoral.


No ano de 2006 foi ordenado diácono na Diocese de Novo Hamburgo e atua na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na mesma cidade, onde implantou o Curso de Catequese para Adultos, de inspiração catecumenal, além de presidir batismos, casamentos, encomendações...


Na Escola Diaconal Santo Estêvão, da Diocese de Novo Hamburgo, ministra aos candidatos ao diaconato as seguintes disciplinas: Espiritualidade, Ecumenismo, Pneumatologia, Livros sapienciais, Cartas paulinas.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo