top of page
  • Redação

Pedindo esperança



Dá-nos, querido Deus, grande e bom, a imensa alegria de servir aos projetos comuns. A esperança que queremos não é a de esperar um bem para nós, mas a de poder celebrar a vitória da vida para todos e com todos.


Jesus nos ensinou que a esperança não é uma fortaleza a ser conquistada a ferro e fogo, deixando um lastro de mortos e feridos, mas uma casa de amigos que se abre para um horizonte de promessas para todos os irmãos.


Assim queremos ser gente de esperança, arautos das grandes promessas, semeadores de alegrias, plantadores de sonhos.


Pouco valeria ter os celeiros cheios de trigo se não houvessem convivas para a festa do pão. Pouco valeria a amplidão dos mares se não houvessem companheiros para a travessia.


É esta a esperança que te pedimos, ó bom e grande Deus: a força da esperança que faz brotar e florescer, frutificar e ser de todos o lindo e divino milagre da vida.


Amém.

 

Sobre o livro:



Frei Neylor J. Tonin


"Rezar é sempre uma forma personalíssima de ser (religioso). Todos podemos ser pessoas de oração, mas minha mãe rezava de um jeito, meu pai de outro e cada pessoa é irrepetível quando se coloca de joelhos em oração." Esta obra reuni orações, salmos e louvações.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page