top of page
  • Redação

Pentecostes: reze a oração ao Divino Espírito Santo

No dia de Pentecostes comemora-se a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, sua mãe Maria e os fiéis.

Oração ao Divino Espírito Santo:


Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito, e tudo será criado. E renovareis a face da terra.


Ó Deus, que iluminastes os corações de vossos fiéis comas luzes do Espírito Santo, concedei-nos que pelo mesmo Espírito saibamos o que é reto e gozemos sempre de suas divinas consolações. Por Cristo Nosso Senhor.


Amém.


Para enfrentar uma situação difícil:


Espírito de amor e de verdade, antes da santificação de nossas almas, adoro-vos como princípio de minha felicidade eterna; muitas graças vos dou como soberano dispensador dos benefícios que do céu recebo e vos invoco como a fonte das luzes e da fortaleza que me são necessárias para conhecer o bem e poder praticá-lo. Espírito de luz e fortaleza, iluminai meu entendimento, fortificai minha vontade, purificai meu coração, regulai todos os meus movimentos e fazei-me dócil a todas as vossas inspirações. Espírito consolador, aliviai as penas e trabalhos que me afligem neste vale de lágrimas...(mencionar a situação que se está enfrentando), dai-me o dom da conformidade e da paciência, para que mereça, neste mundo, fazer penitência dos meus pecados e gozar, no outro, da luz beatífica.


Amém.


Clique no ícone abaixo para baixar o PDF com as duas orações:

Orações ao Divino Espírito Santo - Blog da Catequese
.pdf
Download PDF • 48KB
 

Fonte:


1.209 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page