• Redação

Quais os sinais e símbolos do Natal?

Nenhum período do ano tem tantos símbolos católicos.

Construídos através dos séculos, dentre os principais sinais e símbolos natalinos estão: a árvore de Natal, o presépio e seus personagens, a guirlanda na porta das casas, a coroa do Advento com suas quatro velas, a estrela de Belém, os enfeites natalinos, a figura do Papai Noel, as meias e sapatos na janela ou na lareira, os sinos, os cânticos, as velas, a iluminação da árvore, das casas e dos locais públicos, a ceia familiar com seus pratos típicos e a troca de presentes.


Cada um tem seus significados e suas curiosidades. A maioria dos símbolos natalinos busca ajudar as pessoas a penetrarem um mistério impenetrável: a encarnação do Verbo Divino. Isso não é nada simples. Para os cristãos, o Deus Único tinha um filho e o enviou ao mundo. Não foi uma aparição. Ele se fez homem lá na Palestina.

 

Guia de curiosidades católicas Evaristo Eduardo de Miranda Visitar o território do imaginário católico é inevitável, independente da fé de cada um, isso por uma razão simples: ele é feito de tempo, mais do que de espaço. Uma malandragem de poetas, papas visionários, teólogos, místicos e sonhadores. Descubra o que Chico Buarque, Ivan Lins e Tom Jobim fazem neste guia de curiosidades católicas. Adquira a obra no site: www.livrariavozes.com.br

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo