top of page
  • Redação

Rezar é sobretudo amar!



A oração, para crentes de diferentes religiões, nos ajuda a permanecer fiéis aos nossos propósitos e a ressignificar, a cada dia, momentos de alegria, tristeza, luto ou medo. Sabedoria bíblica para mulheres é muito mais do que um livro devocional, é um diálogo, uma conversa motivada pela própria sabedoria bíblica.


Rezar também pode ser uma atitude de resistência. Ao nos colocarmos diante da grandeza e da transcendência do mistério divino nós nos sentimos pequenas e sedentas de amor, mas esse sentimento não é sinônimo de fraqueza ou fragilidade. Pelo contrário! Cada vez mais as mulheres percebem o quanto são fortes e capazes de realizar aquilo que desejam com autonomia e coragem. Quem reza passa a conhecer os próprios limites, bem como sua própria força.


Rezar é, do mesmo modo, manter-se de pé! Temos muitos desafios a enfrentar: seja como mães, esposas, profissionais, amigas, voluntárias. Mesmo depois de tantas conquistas, a sociedade exige de nós perseverança, resiliência e empenho constantes. Há quem diga que já chegamos aonde queríamos, mas basta acompanhar as notícias da mídia para ver o quanto as mulheres ainda são julgadas, perseguidas e até mortas simplesmente pelo fato de serem mulheres. Por isso, precisamos sim continuar lutando para que haja, num futuro próximo, mais respeito por todas as mulheres, independentemente de suas escolhas e dos caminhos trilhados.


Rezar é abandonar-se. Justamente por sermos mulheres, tendemos a querer abraçar o mundo. A sabedoria bíblica nos pede calma, reflexão e até mesmo recuos. Precisamos reconhecer nossos erros, perceber em que podemos melhorar e recomeçar do zero se for preciso. É sinal de sabedoria parar para escutar a voz de Deus e meditar antes de agir, seguindo a intuição, mas deixando-nos ajudar pelas pessoas que estão ao nosso lado.


Rezar é sobretudo amar! E, nisso, somos especialistas. Quantas vezes não nos esquecemos de nós mesmas para dedicar-nos às pessoas que vivem conosco, e, sem dúvida, isso é sublime, mas deve ser uma atitude consciente! Com Jó, o Eclesiastes, o Livro da Sabedoria, os Provérbios e os Salmos percorreremos um caminho diferente, de descobertas, de superação e de encontro! Que estejamos abertas e sensíveis aos apelos do Espírito em cada uma das páginas deste livro e que possamos, com a sabedoria que existe dentro de nós, construir este mundo com sabedoria e amor.

 

Sobre o livro


Fernando Altemeyer Junior Marcos Daniel de Moraes Ramalho Maria Gisele Canário de Souza Naya Fernandes

Rezar é, antes de tudo, religar-se consigo, com os outros e com Deus! A oração, para crentes de diferentes religiões, nos ajuda a permanecer fiéis aos nossos propósitos e a ressignificar, a cada dia, momentos de alegria, tristeza, luto ou medo. Sabedoria bíblica para mulheres é muito mais que um livro devocional, ele pretende ser um diálogo, aquela conversa que se inicia motivada pela própria sabedoria bíblica.



16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page