• Redação

Santa Rita de Cássia - 22 de maio

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!



É com o coração profundamente comovido e perturbado que hoje venho a vós, ó gloriosa e poderosa Santa Rita.


Na hora do perigo, no momento em que estava ameaçada a minha felicidade e a dos que me são caros, a vós roguei, com a alma aflita e cheia de apreensão [...]. A vós supliquei, a vós que todos chamam de Santa dos Impossíveis, Advogada nos Casos Desesperados, Refúgio na Última Hora [...]. Não foi iludida a minha confiança em vós.


Agora volto a vós, não mais com as lágrimas do sofrimento nos olhos, mas com alegria e serenidade no coração, para vos ofertar meu infinito reconhecimento.


Esta alegria, esta serenidade a vós as devo, cara santa, a vós que intercedestes em meu favor junto a Deus, apesar da minha indignidade, e me alcançastes a graça desejada.


Quisera melhor exprimir-vos o profundo sentimento de gratidão que enche meu coração, ó santa milagrosa, ó consoladora dos aflitos, mas a própria emoção causada pela felicidade de ter obtido esta graça paralisa minhas expressões e somente sei murmurar: graças vos dou [...] muitas graças, mil graças, Santa Rita.


Para vos demonstrar então de maneira mais eficaz meu infinito reconhecimento, prometo-vos propagar com zelo cada vez maior o vosso culto, fazer-vos amada por aqueles que não vos conhecem ainda, e que não têm, como eu, a felicidade de ter experimentado vossa infinita benevolência. Prometo-vos auxiliar, segundo as minhas possibilidades, a manutenção do vosso culto e participar, sempre que possível, das cerimônias celebradas em vossa honra.


Para tornar-me sempre mais digno do auxílio do céu e da vossa santa proteção, tomo, a partir de hoje, a resolução de cumprir com maior zelo e fervor meus deveres cristãos.


Ó cara Santa Rita, a vós confio o cuidado de apresentar a Deus essas sinceras resoluções, e de lhe agradecer por mim a graça generosamente concedida.


Dignai-vos, enfim, a não me desamparar jamais e continuai a dispensar-me vossa santa e ativa proteção, a fim de que possa um dia encontrar-vos no céu e dizer-vos melhor todo o meu reconhecimento.


Assim seja!

 

- Elam de Almeida Pimentel


Santa Rita de Cássia

Invocada nas causas impossíveis

Novena e ladainha

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo