top of page
  • Redação

Ser resiliente



Reflexão: Como sabemos, ser resiliente é ter a capacidade de superar os problemas, os sofrimentos e com força saber recomeçar, sem se deixar abater. Para nós que temos fé no Senhor ressuscitado, fica ainda mais fácil, pois, como nos ensina o Apóstolo Paulo, nunca devemos desanimar, pois os momentos difíceis são passageiros e importantes para nos dar novas experiências e chances na superação dos conflitos posteriores. O vocábulo “crise” vem da língua grega, significa um momento de mudança súbita, ou seja, uma passagem; portanto, as crises são passageiras e fazem parte da estrutura humana, temos crises existenciais e nas relações interpessoais; mas, por outro lado, também faz parte da nossa natureza vencê-las. A nossa experiência de fé nos ensina que passamos do sofrimento para a perspectiva da glória eterna, portanto, rumo à ressurreição; e isso é motivo de grande alegria, em todos aqueles momentos que passamos por dificuldades. Em Cristo, a nossa capacidade de resiliência supera toda dor.


Oração: Deus de poder e bondade, nós vos agradecemos por nos terdes criado com a capacidade de resiliência e, mais ainda, por nos concederdes toda cura interior pela ressurreição do vosso Filho, Jesus Cristo. Fazei que nos momentos de prova não desanimemos, mas coloquemos toda a nossa confiança em Vós, para retornarmos ao caminho da alegria. Pelo mesmo Cristo, nosso Senhor.


Amém.

 

Sobre a obra:


Bendizer a Deus por suas obras e pela vida que Ele nos oferece é fonte inesgotável de alegria e de felicidade. Permitir-se um tempo para contemplar o pôr do sol ou sentir o perfume de uma flor – estas pequenas alegrias, que revelam a bondade de Deus – tornam nossa alma agradecida. Ter a sensibilidade de perceber a presença de Deus em nosso cotidiano faz-nos ter um coração agradecido. Mesmo nos momentos mais difíceis, os sentimentos de gratidão nos ajudam a vencer as tribulações e provações. Quando direcionamos o olhar para o que é realmente importante e para as manifestações das delicadezas de Deus, nossos corações se tornam agradecidos. (Trecho da obra)

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page