• Redação

Visitas à Santíssima Virgem Maria

Chegando o anjo a Maria e entrando onde ela estava, disse:

“Alegra-te, agraciada. Aquela tua predecessora Eva, ao transgredir a lei, recebeu a sentença de dar à luz os filhos com dor. A ti, contudo, compete alegrar-te. Ela deu à luz Caim e com ele a inveja e o assassinato. Tu, porém, darás à luz um filho que trará a vida e a incorrupção.


Alegra-te e dança. Alegra-te e pisa a cabeça da serpente. Alegra-te, agraciada. A maldição cessou, a corrupção foi eliminada, as coisas tristes passaram. Florescem as alegrias, torna-se presente o bem outrora anunciado pelos profetas.


Já o Espírito Santo apontou para ti quando pelos lábios de Isaías disse: Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho. Tu és aquela virgem. Encontraste um esposo que conservara tua virgindade, não que a cor rompesse. Encontraste um esposo que pela tua grande bondade teria querido ser teu filho”.


(São Gregório de Nissa († 392).

(Sermão na anunciação).

Oração:

Ó Virgem santíssima, tu és aquela Virgem que trouxe ao mundo aquele que faz tudo florescer, que faz a água voltar a jorrar, que faz as árvores reverdejarem e o sol brilhar. Alegra-te, santíssima, e traz ao nosso mundo uma parcela de tua alegria, para que também nós nos regozijemos convosco. Amém.

Trecho do livro Visitas à Santíssima Virgem Maria

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo