• Redação

A arte de rezar: Rezar pelos catequistas

Hoje vamos rezar pelos catequistas, com a oração do livro A arte de rezar, publicado pela Editora Vozes e escrito pelo autor Célio Reginaldo Calikoski:

Para rezar pelos catequistas:


Símbolos para esta oração: uma mesa com a imagem de São José de Anchieta, patrono da catequese no Brasil, de Nossa Senhora (a primeira catequista), a Bíblia, flores e uma vela. Na parede ou no mural da sala de catequese, colocar cartazes criativos com frases da vocação de catequistas e imagens de catequistas atuando e, se possível, fotos de catequistas da comunidade.


Conversar sobre a vocação leiga na Igreja e a importância de pessoas que doam um tempo da semana para educar crianças, adolescentes e adultos na fé.


Após a reflexão fazer a seguinte oração:


"Ó Jesus, Mestre e modelo de evangelização, abençoai nossos catequistas: homens e mulheres que se dedicam a levar a Verdade às crianças, adolescentes e adultos. Que eles sejam humildes, alegres e acolhedores. Que o Espírito Santo os inspire nas palavras e nos ensinamentos. Suscitai mais pessoas para disponibilizar seus dons a serviço da catequese. Pedimos, por intercessão de Maria, a primeira catequista, a bênção e proteção a todos os catequistas de nossa comunidade.


Amém!"


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Contato

Loja Virtual

Site Institucional

Desenvolvido por - Editora Vozes