top of page
  • Redação

Cantinho do catequista: "Ser catequista é viver o amor de Cristo"

Hoje é dia de conhecermos a Marli, que é catequista há mais de 30 anos!

Vamos ler seu lindo testemunho?


"Sou Marli Aparecida Pinto, moro em Lagoa da Prata, MG, faço parte da Paróquia São Carlos Borromeu, Diocese de Luz.

Sou catequista por amor desde 1985, e cada ano que passa me apaixono mais pela minha vocação. Sou feliz por poder levar a Palavra de Deus aos nossos catequizandos, por semear a semente do amor de Deus. Feliz por ver, que as sementes lançadas deram frutos , dois de meus catequizandos, hoje são padres.


Sempre tive vontade de ser catequista, pois nasci em um lar cristão. Mas faltava aquele convite: vem e segue me! Minha irmã estava estudando, Padre Luciano , que hoje se encontra na glória de Deus, convidou os alunos e quem quisesse para fazer um curso para ser catequista. Então aproveitei e fui fazer o curso de formação para catequista. Fiz e dei meu sim a Deus, me apaixonei e logo comecei a dar catequese.

Sempre participando das formações oferecidas pela diocese e paróquia. Na década de noventa conclui o IRPAC, fui a primeira a concluir na minha diocese. Logo em seguida fui coordenar a catequese na diocese, fiquei alguns anos. Depois acabei deixando para cuidar do meu papai , que estava com a saúde debilitada. Mas jamais deixei a catequese. Sempre contando com o apoio dos meus familiares e amigos.


Coordenei também a Catequese paroquial. Hoje coordeno novamente a catequese paroquial em minha paróquia. Sempre preocupada com minha formação e a formação dos nossos catequistas. Pois a formação precisa ser constante, permanente e de forma integral.


Sempre tivemos os apoio de nossos queridos padres. Hoje, minha palavra é GRATIDÃO. As bênçãos derramadas em minha vida foram muitas, através desta linda vocação.


'Ser catequista é viver o amor de Cristo em nós e transmiti-lo aos nossos irmãos com carinho e amor'."


Amamos o testemunho da Marli! Gostaram?


Quer aparecer aqui no Cantinho do catequista também?

Basta entrar em contato com a gente através do e-mail: blogdacatequese@vozes.com.br.

Esperamos a sua história também!

104 visualizações0 comentário
bottom of page