top of page
  • Redação

Coluna da Débora: Apresentação do Novo Crescer em Comunhão

Olá! Tudo bem com vocês?

Espero que sim!


Hoje gostaria de lhes apresentar não apenas um livro, mas cinco. Sim, cinco livros. Quero falar da coleção Crescer em Comunhão e dos livros do itinerário catequético que foram revisados.


A coleção está dentro da inspiração catecumenal e traz já na capa esse dado. O itinerário proposto está dividido em volumes que oferecem aos catequistas, catequizandos e famílias, um bonito caminho de encontro pessoal com Jesus Cristo e amadurecimento na fé.


Na coleção a catequese é entendida como itinerário, como caminho, como processo de crescimento. Por isso os volumes interagem entre si e impulsionam o crescimento e amadurecimento na fé.


O volume 1 parte da ideia de que Jesus é um amigo que se apresenta ao catequizando e o convida a conhece-lo, através de uma relação de proximidade.


O volume 2 nos lembra que Deus se revela à humanidade e a convida para crescer em amizade, por isso é importante conhecer a aliança que Ele estabelece conosco, assim como a vontade de Deus para nossa vida.


O volume 3 nos ajuda a compreender que a comunidade é o espaço privilegiado para celebrar a iniciação sacramental. Pois é na Igreja e com a Igreja que aprendemos a viver em fraternidade.


O volume 4 ajuda o catequista para que ele possa acompanhar o catequizando em uma profunda reflexão sobre as quatro dimensões da fé: professada, celebrada, vivida e rezada.


O volume 5 parte de uma certeza: somos seres em relação. Por isso os encontros apresentam as principais relações que estabelecemos em nossa vida, no intuito de não apenas educar na fé, como também de educar a mente e o comportamento dentro dos preceitos do Evangelho.


É possível afirmar que, com a coleção Crescer em Comunhão, você terá o auxílio necessário para realizar uma catequese bíblica, teológica, litúrgica-celebrativa, interativa e vivencial.


Venha conhecer esse subsídio que lhe ajudará a encontrar um novo jeito de fazer catequese!

 

Débora Pupo é Coordenadora Regional da Dimensão Bíblico-Catequética do Regional Sul 2, da CNBB e autora da coleção "Crescer em Comunhão" e dos livros: "Catequese... Sobre o que estamos falando mesmo?" e "Celebrações no Itinerário Catequético... Sobre o que estamos falado?", todos publicados pela Editora Vozes. Bacharel em Teologia, pela Faculdade Missioneira do Paraná, a colunista também é mestre na mesma área, formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Curitiba, tendo como título de sua dissertação: "Iniciação Cristã e Catequese com adultos: um caminho para o discipulado".

405 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page