top of page
  • Redação

Coluna da Débora: Nos caminhos da Igreja

Olá queridos(as) leitores(as), vamos para mais uma conversa sobre livros?

Hoje quero lhe apresentar o livro “Nos caminhos da Igreja: formação permanente da fé”, do querido Bruno Tamancoldi. Um livro muito gostoso de ler, diria que é um combo completo: oferece formação, reflexão e ajuda a rezar. Tudo isso em um livro só é sensacional!



O autor começa explicando que não podemos separar prática e teoria, ainda que em nossa mente nem sempre seja fácil aceitar a teoria, ou os momentos de formação. Porém precisamos fortalecer nossa base para melhor conhecer e amar. O livro do Bruno é um daqueles livros que se tornam essenciais na biblioteca de qualquer liderança católica.


Você é catequista?

O livro lhe ajudará a compreender alguns textos bíblicos, é indispensável para seu conhecimento.


Você é formador?

O livro lhe oferece subsídios para que suas formações sejam atualizadas sem perder a essência da fé cristã.


Você é um leigo?

O livro vai lhe ajudar a aprofundar sua fé em um caminho de crescimento pessoal.


Você quer conhecer melhor o Cristo do Evangelho?

O livro vai lhe ajudar a se aproximar do Mestre e mostrar que a teoria e a prática não são antagônicas. Podemos, estudar, viver e rezar, trilhando um caminho que muitos percorreram.

Em tempos de Iniciação à Vida Cristã, o livro nos ajuda a compreender a importância do Querigma, embora ele não fale especificamente disso, mas se Querigma é anúncio de Jesus Cristo (dito a grosso modo), então, o livro nos ajuda a sermos querigmáticos: partir de Jesus e da vida para retornar à vida e servir.


Recomendo de maneira especial para a formação de catequistas, seja dias de estudo ou retiro. Não deixe de conhecer melhor esse importante subsídio e aproveitá-lo da melhor maneira possível!

Até a próxima!


Com carinho,

Débora Pupo

Débora Pupo é Coordenadora Regional da Dimensão Bíblico-Catequética do Regional Sul 2, da CNBB e autora da coleção "Crescer em Comunhão" e dos livros: "Catequese... Sobre o que estamos falando mesmo?" e "Celebrações no Itinerário Catequético... Sobre o que estamos falado?", todos publicados pela Editora Vozes. Bacharel em Teologia, pela Faculdade Missioneira do Paraná, a colunista também é mestre na mesma área, formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Curitiba, tendo como título de sua dissertação: "Iniciação Cristã e Catequese com adultos: um caminho para o discipulado".


107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page