• Redação

Como os Reis Magos viraram santos?

Pelo senso dos fiéis, o sensu fidelis, uma espécie de plebiscito consensual e popular para determinadas decisões na Igreja Católica.

Esses reis viajantes, desejosos de conhecer Jesus e a quem os anjos dos céus faziam revelações, logo passaram a ser venerados como santos pelos católicos. Existem muitas fábulas maravilhosas contando os milagres e prodígios supostamente ocorridos durante a viagem dos Reis Magos até Belém, e também no seu retorno à terra natal.


Canonizados popularmente, com o tempo eles foram devidamente listados no hagiológio, o catálogo dos santos da Igreja Católica. Ao fixar-se a Festa do Nascimento de Jesus Cristo a 25 de dezembro, marcou-se a data da visitação dos Reis Magos como sendo o dia 6 de janeiro. Mais um dia santo. O primeiro do calendário civil.

Guia de curiosidades católicas


Evaristo Eduardo de Miranda


Visitar o território do imaginário católico é inevitável, independente da fé de cada um, isso por uma razão simples: ele é feito de tempo, mais do que de espaço. Uma malandragem de poetas, papas visionários, teólogos, místicos e sonhadores. Descubra o que Chico Buarque, Ivan Lins e Tom Jobim fazem neste guia de curiosidades católicas.


Adquira a obra no site: www.livrariavozes.com.br

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo