top of page
  • Redação

CURSO: A Palavra de Deus na vida da Igreja

No dia 12 de novembro, a Editora Vozes dará início a mais um curso de formação. Com o tema A Palavra de Deus na vida da Igreja - Diretrizes gerais da ação, ministrado pelo professor Bruno Tamancoldi, o curso pretende fomentar o interesse sobre as novas diretrizes de evangelização propostas pela CNBB (2019/2023). Serão cinco aulas, toda quinta-feira (12, 19 e 26 de novembro e 03 e 10 de dezembro), sempre às 19h, com transmissão on-line.


O foco será o primeiro pilar indicado pelo Documento 109: A Bíblia – com o lema: A Palavra de Deus na vida da Igreja. As apresentações mesclam uma explanação sobre a História da Igreja e Introdução às Sagradas Escrituras, contemplando a integralidade do Antigo e do Novo Testamento como uma única Palavra de Deus.


O curso foi pensado para Catequistas, Líderes Pastorais, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e, claro, demais interessados pela temática.


Para melhor desenvolvimento, o curso foi divido em cinco partes:

Aula 1:


A Revelação Divina


Aprouve a Deus, na sua bondade e sabedoria, revelar-se a Si mesmo e dar a conhecer o mistério da sua vontade.


Aula 2:


O Antigo Testamento


A história da salvação consignada nos livros do Antigo Testamento.


Aula 3:


O Novo Testamento


Jesus e os Apóstolos


Aula 4:


Bíblia na Vida da Igreja


Lectio Divina


Aula 5:


Nos Caminhos da Igreja: Formação Permanente da Fé


Sobre o palestrante:

Bruno Tamancoldi é professor com 15 anos de experiência em docência do Ensino Fundamental e Médio, e 10 anos no Ensino Superior. É Graduado em História, Pós Graduado em Teologia – Pressupostos Racionais da Fé e Mestre em Educação. Catequista a mais de 20 anos, com ênfase na catequese de adultos, ministra e assessora Dioceses em temáticas que envolvem: Catequese, História da Igreja, Eclesiologia, Documentos e normativas eclesiásticas. Desenvolve um trabalho missionário no Maranhão na Diocese de Grajaú onde é um dos fundadores da Escola de Teologia da Diocese. É autor da Editora Vozes.




69 visualizações0 comentário
bottom of page