top of page
  • Redação

Deus em primeiro lugar

Atualizado: 15 de fev. de 2023

Senhor Deus, grande e bom, a quem pertence

toda grandeza e poder!

Senhor Deus, fonte de toda bondade, Vós sois o

bem

e só em Vós reside a plena alegria de ser somente

bom!

Senhor Deus, riqueza dos pobres e proteção dos

fracos:

nós vos amamos, adoramos e em Vós confessamos nossa fé!





Diante de Vós, dobramos, reverentemente, nossas frontes, porque sois o Senhor dos vivos e dos mortos. Tudo é vosso e nada existe sem o sopro santo e sacrossanto do vosso Espírito Santo. Obrigado pela graça da vida e pela alegria de viver! Obrigado pela fé que nos anima e pela coragem que nos move!


Obrigado pela festa dos que creem e pelo canto da certeza que se ergue da terra, apesar das dificuldades! Obrigado pela força da comunidade e pela solidariedade dos irmãos! Fortificai, nós vos pedimos, nossos passos no caminho da verdade. Abri nossos corações para o serviço à vida. Iluminai nossos rostos no testemunho alegre do bem. Fazei-nos instrumentos da vossa paz e arautos felizes da vossa salvação.


Despertai em todos o senso da justiça em defesa dos oprimidos, dando-nos a intrepidez dos profetas e a disposição dos mártires. Perdoai, humildemente vos suplicamos, nossas faltas na dubiedade de nossas iniciativas. Cobri-nos com o manto do vosso perdão para que cantemos a vossa misericórdia. E, sobretudo, dai-nos um coração de criança para que possamos aninhar-nos, sem medo, em vossos braços de Pai acolhedor e Senhor onipotente. Não queremos, Senhor Deus, viver longe de Vós, mas sempre mais dentro dos vossos caminhos. Não queremos esquecer-nos das vossas leis, mas sempre mais buscar vossa sagrada face.


Não queremos ter outro desejo, que não o de seguirmos Jesus Cristo, vivendo seu Evangelho. Para nós, Vós sois e sereis sempre o primeiro, o único e o definitivo. E, principalmente, renunciamos, hoje, a qualquer pretensão de apoderar-nos de Vós, pedindo-vos somente a graça de que sejais a definição de nossa vida.


Amém!

 


"Rezar é sempre uma forma personalíssima de ser (religioso). Todos podemos ser pessoas de oração, mas minha mãe rezava de um jeito, meu pai de outro e cada pessoa é irrepetível quando se coloca de joelhos em oração." Esta obra reuni orações, salmos e louvações.


79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page