• Redação

Deus, onde estavas quando precisei de ti?

A experiência de fé nos caminhos da vida

Do mesmo autor de “Quem é esse Jesus?”, “Deus, onde estavas quando precisei de ti?” é o novo livro de Padre Douglas Rodrigues Xavier, publicado pela Vozes. Trata-se de um itinerário, que pretende levar o leitor a reconhecer a presença de Deus em sua própria história. Para isso, o autor usa a metáfora do caminho. Pe. Douglas recolhe textos tanto do Novo quanto do Antigo Testamento, visando apresentar o Deus de Jesus Cristo como uma presença histórico-salvadora na vida daqueles que dele se aproximam.

O livro está dividido em cinco capítulos, nos quais trata os temas da história da salvação como a atitude do patriarca Abraão que, deixando a terra dos antepassados, põe-se a caminho e Moisés que lidera o êxodo do Povo Eleito desde a casa da escravidão, a caminho da terra da promissão, bem como a cura dos leprosos enquanto se encaminhavam para a cidade ou o cego à beira do caminho, sem se esquecer dos discípulos de Emaús. Além disso, num quinto capítulo faz referência à Virgem Maria, a qual chama “Senhora de todos os caminhos”.


Um outro importante dado é que, ao encerrar cada capítulo, o autor oferece um momento de reflexão que chama “Na tenda do Senhor”. Por meio deste momento ele deseja realizar aquilo que é o objetivo da Palavra: ecoar na vida dos que a perscrutam. Por isso, “na tenda do Senhor” visa levar os leitores a verem como aquilo que leram, estudaram e refletiram se relaciona intimamente e de forma prática com a vida pessoal de cada um.


É um livro vivamente recomendado para todos aqueles que, mais do que simples introdução à algum escrito bíblico ou espiritual, desejam aprofundar um relacionamento pessoal com Deus que, ao invés de distante, está presente na história de cada pessoa humana. Além disso, de forma específica, é bom material para colaborar com catequistas e catequizando no processo de iniciação cristã.


Sobre o autor:

Pe. Douglas Rodrigues Xavier possui graduação em Direito pela PUC de Minas Gerais (2009). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal. Pós Graduado, lato sensu, em Ciências Penais pela PUC de Minas Gerais (2010). Especialista em Ciências Criminais pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Advogado devidamente inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil – Minas Gerais. Bacharel em Teologia pelo Instituto Dom João Resende Costa da PUC de Minas Gerais (2013). Especialista em Direito Matrimonial Canônico pelo Instituto Santo Tomás de Aquino, Belo Horizonte/MG, (2015). Sacerdote incardinado na Diocese de Luz/MG. Vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Bom Despacho/MG. Juiz Auditor da Câmara Eclesiástica. Assessor Diocesano da Pastoral Universitária. Colaborador da Comissão Diocesana de Catequese.


Acompanhe o Padre Douglas nas redes sociais:


Instagram: @padredouglasxavier

YouTube: youtube.com


38 visualizações

Contato

Loja Virtual

Site Institucional

Desenvolvido por - Editora Vozes